sexta-feira, 22 de outubro de 2010

SERÁ QUE ESTÁ NO FIM???



Após muitas pessoas terem nos enviado e-mails pedindo ajuda sobre “Como faço para saber se meu namoro está no fim?”, decidimos escrever uma matéria completa sobre o assunto. Entender os sinais de um relacionamento que está indo por água abaixo, não é uma tarefa fácil. Por isso, coletei informações de vários sites e da vida mesmo, para poder tentar ajudar a vocês. De qualquer forma, nem sempre os sinais abaixo citados serão a prova de que um namoro está no fim. Nem sempre é possível prever o fim. De qualquer forma, aí vai...

- FALTA DE SEXO: O sexo não é uma coisa essencial, sem a qual não vivemos. Mas, em um relacionamento sadio, o sexo se faz presente. E, de acordo com especialistas, se o amor se vai, o sexo também. Se você já não sente mais vontade de fazer sexo, mesmo com toda a disposição e tempo para isso. Se você sente algo parecido com o sentimento que tem para com um irmão. Quando se tocam e tem que se esforçar para sentir um pouco do que sentia no início. Principalmente para uma mulher, quando o desejo acaba, provavelmente o amor também não exista mais.

- DIVERSÃO E DESEJOS LIMITADOS: Sair para se divertir não é preciso. Mas, quando acontece, é bem-vindo, né? O problema é quando essas datas ocorrem e você acaba terminando ela de uma forma ruim. Quando chega ao ponto de começar o aniversário de namoro de vocês de uma maneira excelente, mas, no final, acabam se irritando e brigando por qualquer coisinha. Que, sério, a gente sabe que quando um amor está no fim, os motivos mais banais são suficientes para iniciar uma guerra. E o desejo de mandar mensagens? Ligar a toda hora? Se fazer presente? Se eles não existem mais, então já sabe minha querida amiga, provavelmente você ou sua parceira já não estão mais a fim.

- SILÊNCIOS QUE NÃO ACABAM MAIS: Tá, vocês nunca foram de se falar muito. Não fazem o tipo tagarelas. Mas, a noite chegou e a casa parece vazia. Não há mais assunto. Já não tem mais vontade de falar sobre as coisas que aconteceram no seu dia. É como se vocês já não fizessem parte um da vida do outro.

- TERCEIROS À VISTA: Sentir atração por outra pessoa, às vezes, é normal. Mas, quando essa se torna uma constante, a ponto de você não sentir mais nenhum tipo de atração somente pela parceira, aí, ela vira um problema. Se você é do tipo fiel e, de repente começa a sentir-se atraída por outra pessoa. Se você olha com outros olhos para suas amigas. Se você só desperta para a hora H pensando em outras. É melhor terminar para não ser infiel.

- DÚVIDAS: Esta é uma grande aliada num relacionamento. Se você está com dúvidas, é sinal de que nem tudo está perfeito, ou pelo menos não tão bem quanto poderia estar. Se você já não sabe se ama a parceira ou tem dúvidas do amor dela para com você, é um sinal de que algo precisa melhorar.


Mais umas dicas que podem indicar o fim de um relacionamento, responda as perguntas a seguir:

Eu amo meu parceiro(a)? Temos metas e objetivos de vida em comum? Imagino criar uma família com ele(a)? Sinto orgulho e admiração dele(a) e valorizo isso para todos? Percebo sinais claros de que ele(a) me ama? Vejo a liberdade da vida de solteiro dos(as) meus(minhas) amigos(as) e não os(as) invejo? Consigo viver tranquilamente com seus hábitos e manias? Conheço pessoas interessantes e não sinto desejo e vontade de ficar com elas? Consigo ser eu mesma(o) quando estou com ele(a)? Ele(a) nunca me coloca para baixo e trata minhas idéias como idiotas?
Enquanto você tiver respostas positivas para a maioria dessas perguntas e seu relacionamento for saudável, significa que o relacionamento ainda tem grandes chances de dar certo. Alguns pontos sempre são ajustáveis através de conversa.

Agora, se você respondeu não para a maioria, mas seu relacionamento não é saudável, se teu(tua) parceiro(a) sempre te coloca para baixo, é excessivamente controlador(a) e ciumento(a) é importante repensar se a longo prazo isso é saudável e se tem solução.

E se a resposta for não para a maioria, não sei o que ainda faz nesse relacionamento. Não mantenha uma situação apenas por medo de estar sozinha(o) ou não encontrar outro(a) ou por estar acostumada(o) com uma rotina e ter receio de não saber mais viver sozinha(o).

Não espere para perceber que acabou apenas quando pegar seu(sua) parceiro(a) com outra(o) ou for agredida(o) fisicamente ou ter perceber que discutem por tudo e não concordam com nada.

Então gente, você não precisa mudar seu pensamento agora e achar: “ESTÁ TUDO PERDIDO!”.
Pense que o que for pra ser será, e converse bastante. Jamais faça algo que não quer para agradar sua parceira. Não tente ser gentil para fazer durar uma relação. Isso pode ser bem pior à medida que os dias vão passando. Tanto para você quanto para sua parceira. Esclareça tudo o que estiver pensando para sua companheira. E não esqueça que o verdadeiro amor supera tudo, seja distância, discussões, família, enfim, após colocar tudo na balança e dialogar bastante, fica a critério de vocês decidir se acabou ou não. By Flávia.


E, na segunda-feira, o tema abordado será: "ACABOU, E AGORA?"
Um super beijo no coração de todas que lêem nosso blog!
Adoramos vocês! ^^
Tenham todas (os) um ótimo, maravilhoso e muito alegre fim de semana!
E, acima de tudo, tenham uma sexta-feira extremamente colorida! =P
T+

Um comentário:

Anônimo disse...

ola meninas entaoo eu sou uma das que pediram esse temaa sou a do msn e a que perguntou sobre traiçao,enntaoo vou falar o que achei do post: possso confessar sem duvida que meu namoro ta no fim,o que nao faz com que ele acabe é que mesmo as duas tendo essa vontade nao temos coragem de chegar uma pra outra e terminar.eu pessoalmente morro de medo de terminar e depois me arrepender e ou ficar como a vilã e nem sobrar amizade entre nós.Mas acho que vou tentar empurrar com a barriga ate onde der..esse medo que nos mata.