quinta-feira, 11 de novembro de 2010

VISITA À CAPITAL

O fim de semana teria sido como qualquer outro, não fosse o fato de termos ido à uma viagem de estudos para Florianópolis.
“Mas, peraí, viagem de estudos?”
Pois é, a Clara é professora, como vocês já sabem. As turmas que ela dá aula iam para Floripa. Como haviam sobrado lugares, fui convidada pra ir junto! =D~
Como de costume, fomos dormir depois de assistir ao Programa do Jô. Então, no sábado, pelo fato de termos que acordar às 4 horas da manhã, já imaginávamos o que nos aguardava.
Bom, apesar de não termos dormido quase nada, o dia foi bem lucrativo. Só sentimos o cansaço no domingo mesmo, mas isso não vem ao caso. Vamos à parte que interessa...
Como moramos em uma cidade do interior, estamos acostumadas a acreditar que em cidades maiores o pessoal é estúpido – geeeeente, não generalizando e nem querendo ofender, mas com as experiências anteriores que tivemos acabamos criando esse estereótipo.
De qualquer forma, temos que admitir aqui que fomos muuuuito bem recepcionadas. Adoramos o pessoal de Floripa! =P
Bom, continuando...
No caminho (em Biguaçu) paramos em um restaurante que tinha um pastel de camarão D-I-V-I-N-O! Confiram a foto de lá:

Ainda no caminho, mas quase chegando no local onde íamos parar, umas fotos da famosa Ponte Hercílio Luz, que foi desativada no ano de 1991:

Tá, mas... Chegamos em Florianópolis por volta das 9 horas da manhã. Eu, Flávia, passo mal viajando de ônibus. Então, com tanto tempo de viagem, já era de se esperar que eu chegasse lá VERDE.
Quando pisei em terra firme, veio à minha mente uma imagem de quando eu era criança. Afinal, todas as escolas de SC já devem ter feito essa viagem no primário.
Mas, agora adulta, Floripa continuava fantástica! XD
Confiram abaixo algumas fotos da nossa viagem maravilhosa...:
A Figueira da Praça XV de Novembro:

Visitamos o Museu e a Igreja da Praça XV de Novembro:

O Mercado público:

A Lagoa da Conceição (gente, em frente à Lagoa, tem um restaurante que o almoço é livre e você paga só R$ 15,00. Mas, não se come a comida tradicional e sim, camarão, lula, ostra, peixe e diversas outras coisas. ADORAMOOOOOOOS):

Os meus pés ^^ - reparem em como a água é cristalina nessa lagoa:

A Praia da Joaquina:

Nossos pés na praia! =D

As Dunas:

O Aeroporto (tá, poderíamos ter ido à outra praia, mas o guia preferiu nos levar até... uma perda de tempo... dexa kétu...):

E o Estádio do Avaí (só um estádio como qualquer outro. Só que muito menor do que aparece na TV):

Esperamos que tenham gostado das fotos!